Símbolos
A Fragilidade
Naipe do Corpo

"A Fragilidade no ato de consumar os desígnios da divina providencia."Iglesias Janeiro

Ain: O mistério da severa vigilância. O princípio do inescrutável, do temporal, da morte com causa determinante da evolução dos seres e das coisas.

Virgem morada de Mercúrio Marte

Arcano
imagem © Editorial Kier

Plano Espiritual:
"O despertar do entendimento por virtude da aflição que comove o animo, a luz do superior fazendo-se sensível no inferior." Iglesias Janeiro

O raio pode ser associado com o deus Seth, vilão dos mitos egípcios. Ele representa o caos, as tempestades, a escuridão.

Plano Mental:

"A nulidade dos valores materiais, a indigência das conquistas intelectuais, a aprendizagem da sabedoria." Iglesias Janeiro

Obeliscos eram torres erguidas no Egito, para adoração do deus sol, sua ponta lutando contra seus inimigos, como nuvens e raios. Era também símbolo de proteção do império e reverência aos seus governantes. A longa base do Obelisco era feita de granito, e o topo era uma pirâmide com a ponta de ouro. Nos lados eram esculpidos com hieróglifos, nomes e mitos de deuses egípcios e faraós. Estas inscrições dos obeliscos ajudaram os estudiosos contemporâneos a decifrar os hieróglifos. A destruição do Obelisco ou estruturas construídas por dinastias anteriores, pode ser indicativo do fim de um império e o começo de um novo, o fim de um governo e seu mandato. No tarot, o raio quebrando o obelisco mostra que para passar de fase são necessárias as rupturas, se esta não for espontânea, ocorreram situações que sincronicamente irão provocar as quebras.

Plano Material:

Tende aos processos aflitivos, o rigor e a severidade, o que em forma desperta os poderes latentes e desvanece os sonhos por valores temporais.

Na base da coluna duas cobras, dentro da base três instrumentos, que eram colocados na mão do morto para que ele construa sua casa no outra vida, mostrando que o crescimento está impedido pela coluna.

 

Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 54

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home