Mago
 

Início de um novo setênio - Criação de uma nova estrutura - Estabelecimento de papéis representando os dons e relações - Definição de metas e objetivos - Encontro de um novo sentido de vida - Incorporação e exercício do próprio eu - Self

A primeira carta do Tarot mostra a essência do ser. O menino representa o espírito, expressa os dons e as potencialidades que já nascem conosco. Os símbolos na mão e na mesa, representam os instrumentos que todo ser humano traz para se inserir no ambiente, e cumprir a sua missão que é exercer sua especialidade. Ou seja, O Mago indica que temos tudo o que precisamos para realizar nossa Tarefa como ser humano. E cabe a nós nos mobilizarmos para a ação.
Os Arcanos Maiores descrevem um ciclo de sete anos. Em cada setênio, realizamos uma Tarefa Kármica, que consiste em desenvolvermos um feixe de dons. De 1 a 22, os Arcanos Maiores descrevem a trajetória que percorremos para atingir esse objetivo (veja o capítulo da Estrutura dos naipes). A primeira carta indica um momento onde você está definindo as bases para o desenvolvimento da tarefa do setênio. O Mago mostra que você está iniciando uma nova vida. Para isto, vai fazer uma grande depuração, vai eliminar tudo o que é o que não precisa mais, e reunir apenas o mínimo necessário para este reinicio.

Arcano Maior
Tarots Egipcios ©Kier
 
Sol em Aries
Aleph - 1

" Sê em tuas obras como és em teus pensamentos. "

©Iglesias Janeiro

Como um menino, você se vê cheio de potencialidades, com muita vontade de abrir espaço para desenvolver os seus dons. Têm nas mãos os instrumentos básicos para isso. Eles significam quatro necessidades básicas que você tem e que vão lhe impulsionar nesta tarefa pela sobrevivência: Você tem que ter uma base sólida para seu desenvolvimento. Vai redefinir: Moradia, fonte de renda, cotidiano, laços afetivos. Enfim, todas as bases que são os esteios para nossa subsistência e conforto, material e emocional.
Adaptação ao ambiente: Necessita se inserir na sociedade. Para isso,vai definir personagens. Procure colocar nelas o máximo de suas potencialidades, pois elas expressam seus dons. Através destes papéis é que você vai criar o seu espaço e seu ambiente. É hora de definir melhor quem você quer ser e quem você quer ao seu redor.
Realizar o karma: Tem uma necessidade muito grande de fazer algo. Sentir-se útil, para os outros ou para si, não importa. O homem tem a necessidade de criar. Para isto você nasceu dotado de dons, que são do espírito, e transcendem a nossa vida atual. Vem da herança dos antepassados, como também da memória das vidas passadas. Você não precisa se esforçar para descobrir quais são, basta olhar para aquilo que você gosta. Cultive tudo aquilo que lhe faz gosto. Neste momento você irá redefinir os seus objetivos. Está ansioso para realizar-se mais, para usar melhores as próprias potencialidades. Assim vai definir também um novo rumo para sua vida.
Adquirir saber: Você mudou muito, é uma nova pessoa e agora seu sentido de vida é outro. Descobriu que tem o poder sobre si mesmo e sobre sua própria vida. Percebeu que pode determinar os próprios passos. Identificou situações que estão te motivando, porque permitem que você exerça seu ser. Momento iluminado, pois, você está descobrindo sua essência, um pedacinho do seu espírito, e isto traz uma motivação constante, que vai perdurar por sete anos. A carta número Um representa um momento onde a pessoa está se centrando e identificando tudo o que ela precisa para iniciar uma nova etapa de vida. Ela aparece no momento em que a pessoa está começando o setênio. Por isto, é a carta que indica o início de situações importantes que englobam uma necessidade de reorganizar todos os quatro setores mais importantes, relacionados com os quatro naipes: Estruturas de sobrevivência, posição social e manifestação dos dons; realização pessoal, e aprendizagem e manipulação do auto estímulo.

Emprego onde a pessoa vai desenvolver uma nova profissão. Entrada na universidade (sendo que esta é, realmente, uma oportunidade para o desenvolvimento dos dons). Início de um relacionamento com a Alma Gêmea. Nascimento do primeiro filho. Construção de casa ou negócio próprio.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta

Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 8