A Sacerdotisa
 

Ampliação da consciência de si mesmo e do todo - Busca das razões das próprias frustrações - Expansão das emoções - Processo de auto afirmação - Amadurecimento - Incorporação de dons e idéias - Sabedoria - Sensibilidade

O segundo passo da Tarefa Kármica é entrar em si mesmo para descobrir a própria essência. É impossível saber quem eu sou, se não souber onde estou, de onde vim, o que represento. Assim a Sacerdotisa mostra um momento de introspecção e de descoberta. Ela simboliza a capacidade de nos conscientizarmos de nós mesmos e da realidade que nos cerca. A sensação é de estar descobrindo um pedaço seu, que se compõe de potencialidades, dons, ideais, sentimentos. Coisas que você escondeu de medo de não dar certo e se frustrar, ou de se sentir marginalizado. Na verdade, agora você estará percebendo que de um tempo pra cá este lado seu vinha se manifestando e, ao contrário do que pensou, está sendo mais aceito do que antes, e os resultados são bem melhores.

É uma carta de auto-afirmação, não no sentido vulgar, mas no processo necessário à formação da personalidade.

Mas pode fazer você se sentir um pouco inseguro, pois este é um momento onde você está reconhecendo que já faz um tempo que estava sentindo que faltava alguma coisa. Estará olhando para suas carências. Mas não são fracassos que você vê nos seus anseios, são esperanças de realizar sua própria vontade. O seu ser está pedindo passagem. Preste atenção nos seus sonhos e fantasias. Eles serão um meio de comunicação direta com seu espírito. Você acabou de descobrir partes do seu ser. Aproprie-se delas dominando sua Alma, e assuma seus sentimentos.

Arcano Maior
Tarots Egipcios ©Kier
 
Lua em Cancer
Beth - 2

" "O vento e as ondas vão sempre a favor de quem sabe navegar." "

©Iglesias Janeiro

Você está se expondo, assumindo idéias e maneiras de ser, que até agora reprimia. Está dando tudo de si. Percebendo e manifestando seus sentimentos como nunca fez.

No passado da carta mostra uma certa insegurança, você está assumindo personagens que representam aquilo que você sempre quis ser e fazer. Por isso tem muito medo de ser rejeitado ou de se frustrar. Mas quando a gente é, o nosso Ser realiza o karma, ou seja, faz o que nossa função kármica exige e conecta-se da forma certa com o ambiente. Dessa forma atinge também um retorno satisfatório. Às vezes este retorno pode demorar, mas acontece com certeza. Esse é o fenômeno da sincronicidade. Quando você exerce a função do seu espírito, o Universo compactua.

Assim no futuro a sacerdotisa promete que você vai conseguir se auto-afirmar e conquistar uma segurança maior.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta

Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 11