A Aprendizagem
Rei de ouros
 

Definição de metas - Início de uma nova etapa - Consciência plena dos ideais - Encontro de um novo sentido de vida 

O Rei de Ouro determina o início de um setênio. Representa aquele momento onde a gente está definindo um novo significado para a vida. Estamos nos sentindo independentes e capazes de determinar nossos passos. Centrados nos nossos ideais, encontramos sincronicamente situações que permitem incorporarmos nossa vontade e implantarmos alicerces de um novo ciclo. A Aprendizagem é um momento muito importante, onde está ocorrendo uma integração muito profunda do Ego, com o Self. É a carta que representa a sintonia total do ser em todos os seus aspectos, a psique conquistando a melhor percepção de si mesmo. 

A cada ciclo de sete anos, a gente se reformula em todos os aspectos. Desenvolve objetivos, capacidades, e com isto amplia a consciência de nós mesmos. Este arcano expressa esse momento onde encontramos um nova forma de explicar nós mesmos. Descobrindo outro sentido para nossa vida, que se encaixa perfeitamente a toda nossa história. Permitindo até uma ligação mais real com nossos sonhos. 

Em função desta sintonia interna, o universo compactua, surgindo então a percepção de situações e pessoas que se identificam melhor conosco e permitem-nos exercer melhor nossas capacidades. 

Uma sensação de Independência. De poder determinar a própria vida. Ter a certeza de estar em sintonia com os ideais mais profundos do nosso ser. Estabelecendo metas bem coerentes com o projeto de vida. 

Marca o início de uma nova etapa. As definições deste período englobam os objetivos para os próximos sete anos. 

Casamento. Nascimento. Início de um empreendimento.

Ouros
Tarots Egipcios ©Kier
 
Lua
J - 2

"Quem acumula ciência, coleciona dor, de dia ou de noite, para seu bem.

©Iglesias Janeiro

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta

Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 200