Carta do dia


Todo dia uma mensagem nova, volte sempre!

55 A Contrição

"Não semeies mato na tua horta, nem o cultives em teu coração."

Redenção - Perdão - Libertação de preconceitos e culpas - Reparação dos erros - Provas da sua competência, das suas capacidades.

Você parou para pensar de que vale todo o seu esforço. Está valendo a pena lutar pelos seus projetos, ou impor suas razões? O que realmente vale `a pena. Concentre-se no desenvolvimento das suas habilidades e pare de usar os problemas e as expectativas dos outros como escudo contra o medo que você tem de assumir a própria vontade. Você merece ser você e desenvolver suas habilidades. Liberte-se destas culpas, você não deve nada para ninguém.
Resolução de problemas - Descobertas que te redimem de culpas. Esclarecimento de mal entendidos. Fim de um processo. Análise dos resultados.

No amor: A guerra acabou. O que sobrou? Era isso mesmo que você queria? Vamos corrigir os erros? Separar o que é preconceito, o que é realidade é tarefa difícil no amor. Tente ver os dois lados. O que é importante para você e o que é para ele(a). Com certeza vai acabar perdoando a si mesma(o) e por consequência ele(a) também. Repense, sem julgamento. Você não deve nada a ninguém. E como todos merece ser feliz.
No trabalho: Perdão. Você não é culpada(o) de nada. Antes de reagir à mal entendidos, estude a realidade, a capacidade do outro de te entender. Reveja seus objetivos, e a extensão da sua capacidade para resolver a questão. Pare para balanço. Fim para a guerra, conte as perdas e os ganhos. Não vale à pena mais lutar por essa causa deste jeito. Reformate sua estratégia e muitos desentendimento poderão ser resolvidos.

Clique na seta para ouvir: