- TarotDoor - Tarot Egipcio por Nelise Carbonare Vieira
 

Símbolos
A Cooperação
Nove deOuros

Iglesias Janeiro

Arcano
imagem © Editorial Kier

Plano Espiritual:
""A virtude humana de saber complementar-se." " Iglesias Janeiro

No Plano Espiritual temos o topo de uma coluna esculpida com a Flor de Lótus. A Lótus simboliza o poder de renascimento, a harmonia do meio ambiente e a capacidade de criação e organização. Egípcios veneravam a Flor de Lótus por emergir das águas do Nilo todas as manhãs e submergir ao anoitecer. Em mitos ela saía das águas primordiais, Nun, águas do chaos, e de dentro de suas pétalas nasciam deuses.

Plano Mental:

""O princípio da reciprocidade."" Iglesias Janeiro

No Plano Mental, dois arquitetos trabalhando na construção da torre. Os dois trabalham muito bem juntos nesse projeto. Torres era muito importantes na arquitetura e cultura egípcia. Eram sempre decoradas com inscrições sobre as famílias reais e os mitos religiosos. Eram elas que firmavam os edifícios e templos. Também eram vistas como os pilares que seguravam o céu. Os Pilares faziam parte das historias mitológicas, em uma delas guardava o corpo do famoso Deus Osíris.

Plano Material:

"A Cooperação como ato de colaboração no esforço."

No Plano Material, um pássaro na cabeça de um boi, representando a simbiose na natureza gerando a vida. Ressaltando a necessidade de agir em conjunto com as leis do universo para a perfeita criação.

 

Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 216

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home